fbpx

Microfisioterapia

A Microfisioterapia foi desenvolvida na França por dois Médicos Osteopatas e Fisioterapeutas, Patrice Benini e Daniel Grosjean, que em sua criação se basearam na Embriologia, Filogenia e a Ontogenia.

Quando o ser humano passa por um conflito aonde o organismo não conseguiu se reparar e lidar com aquela situação, seja um trauma físico, um stress emocional, ou uma intoxicação por alimento ou medicação, ocorre o registro de uma lesão a nível celular ou tecidual, que a Microfisioterapia reconhece como cicatriz patológica.

Sendo assim, através de micro palpações praticadas com cerca de 200 mapas do corpo, o Microfisioterapeuta identifica essas cicatrizes que o corpo não conseguiu se reparar, e estimula o tecido com gestos específicos para que o organismo elimine essas agressões que ficaram registradas.

 

Após a sessão o paciente pode passar por uma fase chamada de exoneração, podendo ocorrer períodos de fadiga, dores de cabeça, sudorese, irritabilidade passageira entre outros efeitos que são causados pelo fato de o organismo estar eliminando os eventos agressores.

Indicações para o tratamento:

– Prevenção de doenças
– Ansiedade
– Depressão
– Alergias em geral
– Distúrbios do sono

– Hiperatividade
– Fibromialgia
– Dores de diversas origens

 

Frequência das sessões:
O tratamento geralmente é composto por 2 sessões.