Renan Boucault
Renan Boucault
Depoimentos

Desde o meu nascimento sempre tive problemas de: torcicolo,dores musculares,dor de garganta,angústia,insonia, etc. Com o passar dos anos, a situação piorou, pois fui diagnosticada com Fibromialgia.

Em agosto de 2017 estava em Salvador, e conversando com algumas pessoas, sobre os meus problemas, me indicaram a especialidade de Microfisioterapia, que até então não conhecia. Fiz a primeira sessão lá mesmo,com uma Fisioterapeuta, e me senti muito bem.Durante a sessão tive a impressão de estar em  uma regressão, pois, todas as datas que ela mencionava fazia eu voltar no tempo. Fui embora  com uma sensação  de alivio. Ela pediu para retornar em 60 dias. porém , como o retorno seria  em Mogi , procurei um especialista na área,pela  internet, e encontrei o Dr. Renan.
Fiz, então, a primeira sessão com ele, e tive uma melhora considerável, e progressiva.
Antes eu fazia acupuntura de 15 em 15 dias, pois as dores eram frequentes, e após o início do tratamento, pude parar com a acupuntura, diminuir os remédios que utilizava e, o que é melhor, com resultados animadores.
Procurei vários especialistas, durante anos, para tratar minha Fibromialgia (que me deixava totalmente debilitada, e com muitas dores), e hoje encontrei na Microfisioterapia a solução para os meus problemas, e agradeço de coração ao Dr. Renan por me dar essa esperança de ter uma qualidade de vida melhor.
Tânia Aparecida Fernandes da Costa
“Em Agosto de 2017 comecei a sentir um formigamento no dedo indicador da mão direita e foi piorando com o passar do tempo até a perda de sensibilidade, mas até o final de Agosto estava achando que iria melhorar sozinho. Quando se inicia o mês de Setembro é que veio a piora, perdi metade da força do braço direito e isso foi de um dia para o outro e veio junto com as dores nas costas, fiquei preocupado e procurei um ortopedista, que através da ressonância magnética constatou que eu tinha 02 hérnias cervicais e 02 hérnias na lombar, o mesmo solicitou que eu iniciasse sessões de Fisioterapia, tomasse remédios por 45 dias para minimizar as dores que estava sentindo.
Estava cada vez mais preocupado, pois aos poucos comecei a notar que as dores na coluna e no braço se intensificavam e começou a atrapalhar a minha rotina diária, trabalho, sono, tive até que parar de praticar musculação, tudo isso devido às dores que estava sentindo e a perda de força. Procurei uma clinica para iniciar a fisioterapia convencional, mas não obtive um resultado satisfatório.
Quando comecei com Dr. Renan percebi algo diferente na primeira sessão, o mesmo fez uma entrevista com vários questionamentos sobre minha saúde e me explicou sobre o tratamento.
Foi excelente, pois logo na primeira sessão no consultório e os exercícios que eu fazia todos os dias em casa, as dores foram sumindo, a sensibilidade do dedo foi voltando gradativamente juntamente com a força do braço, após a segunda sessão comecei a perceber que as dores tinham diminuído ainda mais e após terceira sessão elas sumiram quase totalmente, fiz a quarta sessão e hoje as dores na coluna sumiram, o dedo indicador voltou ao normal e a força do braço voltou completamente.
Dr. Renan, não tenho palavras para agradecer este excelente profissional que está sempre se atualizando para trazer o que há de mais novo para seus pacientes.
Obrigado e Parabéns!!!”
Ewerton Araújo
Silvia Masuda, Podóloga

“O meu tratamento com o Dr. Renan se iniciou com a Microfisioterapia por problemas de insônia, onde obtive uma melhora, com um período de sono mais prolongado.

Devido a necessidade de alguns esforços físicos no meu dia a dia, sinto dores nos ombros e na coluna lombar. Com o atual acompanhamento por meio da fisioterapia manual, é perceptível um bem estar após a sessão, com a ausência das dores.

Diante de todos estes benefícios gostaria de agradecer pela confiança adquirida, e pelo total profissionalismo que nos dedica.

Muito obrigada”

Elza Takano Kazue
“Procurei a Microfisioterapia por causa de dores fortes dores nos ombros..Depois da primeira consulta houve uma grande melhora, principalmente nos ombros. Pude então fazer movimentos simples como pentear os cabelos e levantar os braços, coisa que quando acontecia inconscientemente tinha que trazer o braço levantado com cuidado e com o auxílio do outro. Hoje faço praticamente qualquer movimento com eles. Mas, o mais interessante aconteceu na segunda consulta quando o Dr. Renan perguntou-me se havia algum outro problema que não havia dito. Falei que o problema que tinha, creio, não seria de sua alçada. Hemorroidas com sangramento intenso quando da evacuação. Disse-me o Dr. Renan que isso era uma inflamação e que iria trabalhar sobre o problema. Isso foi no dia 18 de agosto de 2017. Pois bem, nunca mais tive sangramento em momento algum, e já se passaram dois meses. Anteriormente, em algumas ocasiões, usava Modess, com medo de que algum vazamento ocorresse enquanto estivesse fora de casa. Hoje não mais tenho medo de que tal fato ocorra.
Quero agradecer a tranquilidade que agora é completa.”
Edgar Vieira, Astrônomo

“Começo meu depoimento tendo só a agradecer a microfisioterapia, a fisioterapia manual e ao trabalho, a dedicação e a atenção do Dr Renan ao meu caso pois sem isso não teria saído das crises de uma hérnia de disco.

A Microfisioterapia era uma técnica que não conhecia. Dr. Renan que me apresentou o tratamento que busca oequilíbrio emocional e físico,  que nos dias de hoje é o que mais precisamos porque os problemas emocionais afetam o corpo. No meu caso foi o que aconteceu.

 Os toques sutis da microfisioterapia fazem o corpo reagir e buscar o equilíbrio, o bem estar e a melhora do estado clínico e físico. 

Obrigada pela paciência e pela atenção Dr Renan .”

Regina Natali, Coordenadora Escolar
Ana Sartori, Terapeuta
“Microfisioterapia, o bem que a maioria das pessoas desconhecem, assim como eu não conhecia. Se tivesse conhecido o Dr. Renan há um ano atrás não teria perdido tanto tempo e sofrido com dores no quadril e lombar, infelizmente alguns médicos conhecem o diagnóstico, mas não a causa. O Dr. Renan me apresentou o tratamento que eu sempre procurava, equilíbrio emocional para tratar o físico (no meu caso), a microfisioterapia se torna mágica para quem a procura. No dia seguinte ao meu tratamento já não senti nenhuma dor e uma energia e vitalidade que há muito tempo não sentia. Obrigada Dr. Renan pela sua paciência e por devolver minha energia. Parabéns pelo seu trabalho.”
Ana Paula Copelli

“Fui indicada para tratamento com o Renan Boucault após três tentativas frustradas de fisioterapia tradicional num processo pós-cirúrgico de artrodese na coluna cervical, com sequelas significativas no braço esquerdo e limitações nos movimentos cervicais, os quais provocavam tontura e vômitos.

Após algumas sessões, os resultados começaram a aparecer, com a redução progressiva dos sintomas. Além do trabalho que fundamentalmente é manual, o Renan se valeu também do uso de ventosas e de bandagens para controlar o edema.

O trabalho foi lento, mas extremamente positivo e hoje, dois anos depois, já trabalho normalmente, restando apenas algumas restrições de movimento.

Embora a coluna tenha sido a razão da minha ida até o Renan, o trabalho dele foi muito mais amplo, com a investigação do que poderia estar por trás de um outro problema grave de saúde, anterior a artrodese, e que gerava grandes limitações: um linfedema na perna. O Renan conciliou o trabalho na coluna com o controle do linfedema através de um programa de tratamento para descompressão da região abdominal, através da eliminação de aderências de cirurgias na região.

Costumo dizer que recuperei minha qualidade de vida e hoje o trabalho tem caráter de manutenção e prevenção, sendo que quinzenalmente ainda me submeto às sessões de fisioterapia manual. Um grande diferencial é a Microfisioterapia, que é um trabalho emocional que acompanha o tratamento, com muita informação e entendimento dos sinais que nosso corpo dá quando alguma coisa não vai bem.”

Rosemara Flores, Jornalista

Microfisioterapia, nunca tinha ouvido falar nada sobre esse tipo de  procedimento e em novembro de 2016  fui “agraciada” por uma forte crise de labirintite, que me obrigou a ficar 15 dias em casa quase sem poder me levantar da cama pelas intensas tonturas provocadas pela mesma. Isto ocorreu no início de novembro/16, quando  procurei um otorrino que me receitou um medicamento feito em farmácia de manipulação o qual eu deveria tomar por 30 dias, porém passados mais ou menos 20 dias eu ainda estava com  a tal crise, embora mais leve e claro, contrariada com a ineficácia da fórmula. Em um comentário que fiz com minha amiga sobre o problema, ela me falou do Dr. Renan e sobre a sua  prática no uso da Microfisioterapia no atendimento aos seus pacientes. Achei interessante o relato de minha amiga, principalmente pela possibilidade de me livrar das tonturas que me impossibilitavam de dirigir, restringindo assim meus afazeres fora de casa. Entrei em contato com o Dr. Renan e conseguimos uma consulta para início de janeiro, e apenas 3 dias depois da primeira consulta a tontura desapareceu para meu total alívio.

Fiz ainda mais 2 ou 3 sessões que me livraram de um pigarro que insistia em me incomodar ultimamente. Para mim o trabalho do Dr. Renan foi excelente e o tenho recomendado aos meus contatos pelos bons resultados do mesmo.

Valquíria Ferreira Gomes, Aposentada
Kleber Araújo, Empresário

Procurei a microfisioterapia  pois vinha sentindo há mais de um ano tonturas violentas, algumas vezes acompanhadas de vômitos e muitas vezes fui parar no pronto socorro… E aí passei por vários médicos ( neuro, otorrino) aqui em Mogi e no Hospital do Servidor -SP e fiz alguns exames como ressonâncias/tomo do ouvido e cérebro mas o resultado foi normal, tive que tomar remédios e fazer uma dieta evitando o açúcar,  refrigerantes, leite, massas e o mais difícil o “estress”…Então neste período fui parar na homeopatia e fitoterapia.  Depois de toda esta saga  o vômito sumiu mas no entanto todo dia sentia “tonturas”, me sentia insegura, frustada e muitas vezes deixei de sair de casa…

Ai a neurologista me indicou o Dr. Renan, porque, além deste mal estar todo, conforme exames, estou com retificação na cervical…

Fiquei surpresa que após minha 2ª sessão, senti grande melhora nas tonturas, tanto que hoje não tomo nenhuma medicação!

É uma técnica de terapia manual muito interessante que com toques suaves que acaba desbloqueando coisas que no decorrer do tempo causaram impactos negativos no nosso organismo…

Com certeza, recomendo a  microfisioterapia porque precisamos visar o bem estar e qualidade de vida, e que Deus continue iluminando e inspirando o Dr. Renan !!

Maria Inês Pinto de Miranda, Professora

Por muitos anos estava sofrendo de dores crônicas nas costas (contratura do músculo rombóide). Através da minha fisioterapeuta tive a indicação  para realizar a microfisioterapia com o Dr Renan…

Foram apenas 2 sessões para me livrar dessas dores que perduravam por muitos anos!

Recomendo a todos com dores crônicas!  Muito obrigado!

Anderson Tanaka, Médico Veterinário
Margarida Almeida Pinto, Professora

“Tenho 53 anos, sofro de depressão desde a adolescência, e sempre tive dificuldades em lidar com algumas situações em minha vida, principalmente relacionadas à minha família. Faço tratamento com Psiquiatra a um bom tempo, e desde então faço o uso de anti-depressivos.

Esse ano ouvi falar sobre a Microfisioterapia, e quando li a respeito desse método, achei diferente de tudo que já tinha visto para tratamentos da depressão. Não conseguia imaginar como tratar meu quadro depressivo através de uma terapia manual. Porém, fui indicada para fazer a Microfisioterapia com o Dr. Renan e posso falar que foi uma experiência excelente. A microfisioterapia é realmente uma técnica maravilhosa, e logo na primeira sessão senti um bem estar que há muito tempo não sentia. Como o próprio Dr. Renan diz, que coisas impactantes que acorrem em nossas vidas, ficam armazenadas e gravadas no nosso corpo, e a Microfisioterapia ajuda o corpo a se limpar dessas memórias, que agridem não só o nosso físico, mas também a nossa mente.

E é exatamente isso que sinto quando passo por uma sessão de Microfisioterapia, como se eu estivesse me renovando…

Agradeço por ter conhecido a Microfisioterapia e o Dr Renan!”

Maria Alicia, Aposentada

“Tempos atrás comecei a sentir muita dor no ombro esquerdo e esta foi se alastrando para o braço acompanhado de formigamentos, choques e perda de sensibilidade nos dedos da mão esquerda, fiquei preocupado e procurei um ortopedista, que através da ressonância magnética constatou que eu tinha 02 hérnias cervicais (C5 e C6), então o mesmo solicitou que eu iniciasse com urgência sessões de RPG, tomasse alguns remédios a fim de minimizar as dores que vinha sentindo e caso não houvesse melhora, poderia até mesmo parar em uma mesa de cirurgia.

Eu já estava muito preocupado pois aos poucos comecei a notar que as dores se intensificaram e começaram a atrapalhar a minha rotina diária, trabalho em escritório e já não podia ficar sentado por muito tempo, não conseguia mais dirigir meu veículo, tive que parar de jogar tênis, tudo isso devido as fortes dores. Procurei um fisioterapeuta para iniciar o RPG e um deles que me indicaram foi o Renan, desde o começo notei que havia algo diferente pois logo na primeira sessão o mesmo fez uma entrevista de quase meia hora com vários questionamentos sobre minha saúde, e então me explicou sobre o tratamento, que eu nunca tinha ouvido falar…

Foi um período difícil, pois decidi parar de tomar todos os medicamentos e apesar de me sentir muito bem após as sessões no consultório e os exercícios que eu fazia todos os dias em casa pela manhã, as dores continuavam a me atrapalhar, porém após uns 02 meses de tratamento comecei a perceber que as dores quase inexistiam e após 03 meses elas sumiram totalmente, continuei a fazer as sessões por mais de 01 ano e hoje elas fazem parte da minha rotina, pois me fazem muito bem não somente para o meu problema da hérnia cervical como para outros que surgem em meu dia a dia.

Já indiquei o tratamento proposto pelo Renan para outras pessoas e sempre recebo o mesmo feedback das pessoas de como ele auxilia na recuperação de lesões em geral e trás alívio para vários problemas, principalmente para hérnias em geral. Com relação ao Renan, não tenho palavras para agradecer e elogiar este excelente profissional que está sempre estudando e empenhado em trazer o que há de mais atual em sua área de atuação.

Obrigado e Parabéns Renan, você merece todo o sucesso!!!”

Jefferson José Pereira, Engenheiro

“Em maio de 2013 sofri um pinçamento na C7 devido ao excesso de peso carregado, tendo o diagnóstico de Uncoartrose, e o tratamento era fisioterapia, sem a necessidade de medicamentos. Fui encaminhada ao Dr. Renan, para 10 sessões.

Como meu caso era grave, pois tinha dores fortes bem como havia perdido a força no braço esquerdo (e sou canhota), não conseguindo sequer segurar uma xícara de café sem o auxílio da mão direita, o Renan me atendia semanalmente. Pois bem, em 5 das 10 sessões eu já estava 90% melhor, não tendo tido necessidade das demais.

Entretanto continuamos com o tratamento num intervalo de 45 dias.

Quando fui ao seu consultório a primeira vez, ele fez a leitura da Tomografia e do Raio-X que havia feito, iniciando o tratamento e tendo o resultado já exposto.

Atualmente faço tratamento de Microfisioterapia com o Renan e os resultados são os mesmos. O Renan é um excelente profissional, competente, dedicado e comprometido com sua formação e eu o recomendo a qualquer pessoa que queria ou precise de tratamentos em fisioterapia.”

Fabíola Masiero, Bancária

“Passei por algumas cirurgias complicadas no abdômen (duas abdominoplastias) e com isso desenvolvi alguns problemas articulares na coluna, diversas dores agudas, sendo que ja cheguei a travar algumas vezes, e além disso a circulação das minhas pernas também ficou prejudicada.

Iniciei meu tratamento com Dr. Renan e obtive uma melhora muito boa em praticamente todos os sintomas, pois entendi que grande parte deles se iniciaram em minhas cirurgias que não foram bem sucedidas, aonde as cicatrizes prejudicaram todo funcionamento do meu corpo. Com a Terapia Manual Visceral e a Ventosaterapia as aderências diminuíram, minhas dores também diminuíram e a circulação das minhas pernas melhoraram muito.

Em uma consulta, cheguei com meu ombro com uma dor fortíssima, praticamente imóvel, e ao final da consulta consegui movimenta-lo praticamente sem dores”.
Recomendo o tratamento para quem sofre com dores no dia dia.

Marisa Perna, Administradora

Sou Iraci, há algum tempo sofri com problemas na coluna cervical que me levavam a sentir fortes dores de cabeça (nuca), como também nos braços e formigamento nas mãos, essa, com grande sensibilidade a ponto de não conseguir usar anéis, por conseguinte fiz uso de medicamentos alopáticos e de tratamentos convencionais com resultados insatisfatórios, apenas momentâneo.

Conheci então o Dr. Renan e a Fisioterapia Integrativa, onde o paciente é trabalhado de forma integral, buscando assim a origem da doença. Estou me beneficiando dos trabalhos terapêuticos por ele realizado e posso afirmar que a cada sessão sinto melhoras, e o mais importante sem precisar fazer uso de medicamentos.

Posso afirmar que a Fisioterapia integrativa está definitivamente mudando a minha vida.

Iraci Oliveira, Professora
Contato




Agende sua consulta via Whatsapp:
(11) 9 6395-9345


Av. Henrique Eroles, 459
Alto do ipiranga
Mogi das Cruzes/SP