Hipnoterapia

PROBLEMAS MAIS COMUNS TRATADOS COM A HIPNOTERAPIA:

  • Depressão, Síndrome do Pânico e Transtornos de Ansiedade
  • Fobias diversas, Medos e Traumas
  • Fibromialgia, Dores Crônicas, Doenças Auto Imunes, Problemas Respiratórios
  • Vícios, Tabagismo, Alcoolismo e Compulsões Diversas
  • Distúrbios do Sono, Irritabilidade e Stress
  • Gagueira, Baixa Estima e Timidez
  • Disfunções Sexuais
  • Entre outros sintomas físicos e emocionais

PORQUE PROCURAR A HIPNOTERAPIA?

Certamente existem muitas pessoas que passam a ficar desanimadas ou até mesmo desesperadas com algum problema de saúde que está vivendo, seja ele físico ou emocional. Esse desânimo e falta de esperança se da por não encontrar nenhuma solução efetiva para o problema.

 

Os MEDICAMENTOS por exemplo, oferecem um suporte para o paciente até um certo período, e depois desse tempo, a própria pessoa acaba percebendo que aquele remédio já não está auxiliando mais em seu caso. Em algumas ocasiões, eles mais ANESTESIAM a pessoa do que auxiliam, podendo até gerar a DEPENDÊNCIA medicamentosa. Ou então, em casos de uso contínuo e prolongado, acabam por sobrecarregar outras partes do organismo, gerando os chamados EFEITOS COLATERAIS e secundários.

Muitas vezes, os gastos financeiros com esses medicamentos ao longo do tempo não levam a solução do problema, tornando-se um prejuízo desnecessário e não um investimento à saúde como deveria ser. Enfim, como a própria palavra diz, o remédio apenas remedia, porém não resolve.

Isso não quer dizer que as pessoas não devam procurar tratamentos medicamentosos, pois em diversas situações eles são importantes e necessários. Porém, a melhor forma de REALMENTE resolver o seu problema, está mais próximo e fácil do que você possa imaginar, está dentro de você mesmo.

QUEM OLHA PARA FORA SONHA, QUEM OLHA PARA DENTRO DESPERTA!

Também tenho visto muitas pessoas com sérios problemas emocionais, seja uma DEPRESSÃO PROFUNDA, crises de PÂNICO, PERDA total da VONTADE DE VIVER levando as vezes, à pensamentos sombrios de tirar a própria vida. Diante disso, quando a pessoa não está sob tratamento medicamentoso, são recomendadas algumas terapias alternativas, práticas variadas de atividades físicas ou até mesmo suplementos e uma reeducação alimentar. Eu mesmo já trabalhei com muitas dessas práticas, e infelizmente constatei que tudo isso pode até ajudar em algum aspecto, mas não atingi a CAUSA REAL do sintoma e da doença levando a pessoa a ter recaídas esporádicas

Se eu perguntar nesse exato momento, porque você está TRISTE,  ou ANGUSTIADO e com MEDO, se sentindo FRUSTRADO e INCAPAZ, ou então porquê você desenvolveu e vem apresentando problemas físicos como DORES CRÔNICAS, PROBLEMAS REUMÁTICOS, FIBROMIALGIA,  ou até mesmo uma SÍNDROME qualquer da qual você foi diagnosticado, sua resposta tem chances enormes de não ser verdadeira, pois ela será pautada em uma pálida visão utilizando sua parte analítica e racional da consciência, sendo que a RAIZ do seu problema está em um nível muito mais PROFUNDO, no SUBCONSCIENTE. E é neste nível que a HIPNOTERAPIA vai trabalhar.

O Subconsciente é o “lugar” onde estão registradas as memórias dos fatos EMOTIVOS vivenciados pelo indivíduo. Essas memórias que aprendemos desde a infância vão se reproduzir e vão nos programar formando nosso caráter, nossos comportamentos, nossos sentimentos, hábitos e crenças.  Assim, TODOS NÓS somos fruto da PROGRAMAÇÃO do nosso SUBCONSCIENTE, que cientificamente falando, representa 95% de nós mesmos. Já a consciência, que é a menor parcela de nós, onde está nossa parte racional, analítica, nossa memória (recente) de curto prazo e nossas vontades, representa apenas 5% de nós mesmos. Esse percentual de 5%, explica porque as pessoas fracassam ao tentarem resolver seus problemas de forma racional.

Por analogia, querer resolver um problema emocional de forma racional, analítica ou até mesmo pela força de vontade própria, é como querer visualizar um iceberg em sua totalidade, olhando somente para ponta que está aparecendo fora da água, sendo que os 95% restante dele está submerso.

Faça a Hipnoterapia OHTC (Omni Hyposis Training Center), o primeiro e único protocolo do mundo de Hipnoterapia a obter certificação ISO 9001. Sua sede está localizada na Suíça e atualmente o protocolo está sendo reaplicado em mais de 26 países.

CONHEÇA OS MITOS E MENTIRAS SOBRE A HIPNOSE

CONCEITOS ERRADOS

Algumas pessoas acham que quando entrarem em Hipnose vão ver coisas que jamais viram como imagens em 3 dimensões ou como se estivessem em um cinema. É importante esclarecer que o estado de Hipnose nem sempre é do jeito que as pessoas acham que ele é de fato. O estado de Hipnose nada mais é que um estado de relaxamento natural da mente.

NÃO FICA PRESO EM HIPNOSE

Hipnose nada mais é que um estado de relaxamento natural da mente, inclusive, entramos em estado de hipnose praticamente todos os dias sem mesmo perceber. Durante o processo, em qualquer momento que desejar, o sujeito pode emergir e abrir os olhos.

NÃO TEM AMNÉSIA

A Hipnoterapia não tem o objetivo de retirar memórias da mente do sujeito, e sim de reeducar e ressignificar emoções negativas do subconsciente. Portanto, após a sessão o sujeito se lembra de tudo que ocorreu no processo.

PERDA DO CONTROLE

Toda hipnose é uma auto hipnose, ou seja, o sujeito continua sendo ele mesmo e o Terapeuta não tem nenhum controle sobre sua mente. A pessoa que está passando pelo processo sempre está no controle e ninguém pode controlá-lo.

NÃO É ESPIRITUAL OU RELIGIOSO

A Hipnoterapia é uma técnica comprovada cientificamente e não possui vínculos com religiões, viagem astral ou qualquer coisa mística.

NÃO TIRA A CONSCIÊNCIA

Durante o processo de Hipnoterapia, ficamos o tempo todo consciente, podendo ouvir todos os sons do ambiente e falar normalmente com o Hipnoterapeuta.

NÃO AGE CONTRA A PRÓPRIA VONTADE

Em nenhum momento o sujeito age contra a sua própria vontade, pois o Terapeuta não tem essa intenção, e mesmo que tivesse, o sujeito que está passando pelo processo continua normalmente com suas capacidades de escolhas.

NÃO REVELA SEGREDOS

Como o sujeito fica o tempo todo consciente, ele só fala o que for da vontade dele. Caso a pessoa que está passando pelo processo da Hipnoterapia tenha algum segredo e não queira falar sobre o assunto, ela não precisa entrar em detalhes.

REGULAMENTAÇÃO E RECONHECIMENTO DA HIPNOTERAPIA

  • A Hipnoterapia é reconhecida e regulamentada pelos principais conselhos federais do Brasil como ferramenta clínica.
  • 1991 – Regulamentação oficial no Brasil
  • 1999 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina
  • 2000 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia
  • 2008 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia
  • 2010 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
  • OMS – A Organização Mundial de Saúde recomenda o uso da Hipnose como coadjuvante no tratamento de uma variedade de doenças físicas e psicossomáticas. A Hipnose Clínica possuem mais de cem mil artigos, projetos e estudos empíricos, relatando resultados positivos em diversas áreas da saúde (Nash, 2001).
  • O parecer de n° 42/1999 sobre a regulamentação da hipnose em medicina determina que “a hipnose é reconhecida como valiosa pratica médica, subsidiária de diagnóstico ou de tratamento, devendo ser exercida por profissionais devidamente qualificados e sob rigorosos critérios éticos.

contato

Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1145

Torre Corporate – sala 1203

Mogi das Cruzes/SP

Telefone: (11) 96395-9345

E-mail: contato@renanboucault.com.br

Copyright 2019 Renan Boucault – Desenvolvido com amor por Hubee.