Renan Boucault
Renan Boucault
Microfisioterapia
microfisioterapia

A microfisioterapia foi desenvolvida na França por dois Fisioterapeutas e Osteopatas, Patrice Benini e Daniel Grosjean, que em sua criação se basearam na Embriologia, Filogenia, Ontogenia e Física Quântica.

Quando o ser humano passa por um conflito aonde o organismo não conseguiu se reparar e lidar com aquela situação, seja um trauma físico, um choque emocional, ou uma intoxicação por alimento ou medicação, ocorre o registro de uma lesão a nível celular ou tecidual, que a Microfisioterapia reconhece como cicatriz patológica. Sendo assim, através de micro palpações praticadas com cerca de 200 mapas do corpo, o Microfisioterapeuta identifica essas cicatrizes que o corpo não conseguiu se reparar, e estimula o tecido com gestos específicos para que o organismo elimine essas agressões que ficaram registradas.

Após a sessão o paciente pode passar por uma fase chamada de exoneração, podendo ocorrer períodos curtos de febre, dores de cabeça, ligeiro cansaço, irritabilidade passageira entre outros efeitos que são causados pelo fato de o organismo estar se desintoxicando e eliminando os eventos agressores.

Indicações para o tratamento:
– Prevenção de doenças
– Ansiedade
– Depressão
– Alergias em geral
– Distúrbios do sono
– Hiperatividade
– Traumas emocionais
– Fibromialgia
– Dores de diversas origens

Frequência das sessões:
O tratamento geralmente é composto por 5 sessões (podendo ser menos ou mais sessões), com intervalo mínimo de 30 dias entre as sessões.

 

 

Para saber mais detalhes sobre a Microfisioterapia, acesse:

MICROFISIOTERAPIA

Contato




Agende sua consulta via Whatsapp:
(11) 9 6395-9345


Av. Henrique Eroles, 459
Alto do ipiranga
Mogi das Cruzes/SP