PROBLEMAS MAIS COMUNS
TRATADOS COM A HIPNOTERAPIA:
Depressão, Síndrome do Pânico e Transtornos de Ansiedade
Fobias diversas, Medos e Traumas
Fibromialgia e Dores Crônicas
Vícios, Tabagismo, Alcoolismo e Compulsões Diversas
Distúrbios do Sono, Irritabilidade e Stress
Baixa Estima e Timidez
Disfunções Sexuais
Entre outros sintomas físicos e emocionais
PORQUE PROCURAR A HIPNOTERAPIA?
Certamente existem muitas pessoas que passam a ficar desanimadas ou até mesmo desesperadas com algum problema de saúde que está vivendo, seja ele físico ou emocional. Esse desânimo e falta de esperança se da por não encontrar nenhuma solução efetiva para o problema.
Os MEDICAMENTOS por exemplo, oferecem um suporte para o paciente até um certo período, e depois desse tempo, a própria pessoa acaba percebendo que aquele remédio já não está auxiliando mais em seu caso. Em algumas ocasiões, eles mais ANESTESIAM a pessoa do que auxiliam, podendo até gerar a DEPENDÊNCIA medicamentosa. Ou então, em casos de uso contínuo e prolongado, acabam por sobrecarregar outras partes do organismo, gerando os chamados EFEITOS COLATERAIS e secundários.
Muitas vezes, os gastos financeiros com esses medicamentos ao longo do tempo não levam a solução do problema, tornando-se um prejuízo desnecessário e não um investimento à saúde como deveria ser. Enfim, como a própria palavra diz, o remédio apenas remedia, porém não soluciona o problema.
Isso não quer dizer que as pessoas não devam procurar tratamentos medicamentosos, pois em diversas situações eles são importantes e necessários. Porém, a melhor forma de solucionar um problema, está mais próximo do que podemos imaginar, está dentro de nós mesmos.
QUEM OLHA PARA FORA SONHA, QUEM OLHA PARA DENTRO DESPERTA!
Também tenho visto muitas pessoas com sérios problemas emocionais, seja uma DEPRESSÃO PROFUNDA, crises de PÂNICO, PERDA total da VONTADE DE VIVER levando as vezes, à pensamentos sombrios de tirar a própria vida. Diante disso, quando a pessoa não está sob tratamento medicamentoso, são recomendadas algumas terapias alternativas, práticas variadas de atividades físicas ou até mesmo suplementos e uma reeducação alimentar. Essas práticas são válidas, pois quando beneficiamos nosso corpo, estamos beneficiando também a nossa mente e o organismo como um todo. Embora sabemos que tudo isso deve ser um suporte complementar à um processo terapêutico personalizado.
Se eu perguntar nesse exato momento, porque você está TRISTE, ou ANGUSTIADO e com MEDO, se sentindo FRUSTRADO e INCAPAZ, ou então porquê você desenvolveu e vem apresentando problemas físicos como DORES CRÔNICAS, PROBLEMAS REUMÁTICOS, FIBROMIALGIA, ou até mesmo uma SÍNDROME Patológica qualquer da qual você foi diagnosticado, sua resposta tem boas chances de ser incompleta, pois quando estamos com algum problema não conseguimos enxergar com clareza como ele foi desenvolvido e o porquê ele permanece.
Para compreendermos melhor como nossos problemas são desenvolvidos e também o porque eles permanecem, é importante compreendermos como nossa mente funciona.
A nossa mente é o “lugar” onde são registradas algumas memórias de fatos EMOTIVOS que foram vivenciados. Essas memórias que aprendemos desde a infância são reproduzidas ao longo da vida e vão nos programar formando nosso caráter, nossos comportamentos, nossos sentimentos, hábitos e crenças. Assim, TODOS NÓS somos fruto da PROGRAMAÇÃO dos aprendizados da nossa mente.
Você sabe o que sua mente aprendeu ao longo da sua vida e o que ela vem reproduzindo até hoje?
Faça a Hipnoterapia OHTC (Omni Hyposis Training Center), o primeiro e único protocolo do mundo de Hipnoterapia a obter certificação ISO 9001. Sua sede está localizada na Suíça e atualmente o protocolo está sendo reaplicado em 26 países.
CONHEÇA OS MITOS E MENTIRAS SOBRE A HIPNOSE
CONCEITOS ERRADOS
Algumas pessoas acham que quando entrarem em Hipnose vão ver coisas que jamais viram como imagens em 3 dimensões ou como se estivessem em um cinema. É importante esclarecer que o estado de Hipnose nem sempre é do jeito que as pessoas acham que ele é de fato. O estado de Hipnose nada mais é que um estado de relaxamento natural da mente.
NÃO FICA PRESO EM HIPNOSE
Hipnose nada mais é que um estado de relaxamento natural da mente, inclusive, permanecemos em estado de hipnose praticamente todos os dias sem mesmo perceber. Durante o processo, em qualquer momento que desejar, o sujeito pode emergir e abrir os olhos.
NÃO TEM AMNÉSIA
A Hipnoterapia não tem o objetivo de retirar memórias da mente do sujeito, e sim de reeducar padrões mentais e auxiliar no auto desenvolvimento de cada pessoa. Portanto, após a sessão o sujeito se lembra de tudo que ocorreu no processo.
PERDA DO CONTROLE
Toda hipnose é uma auto hipnose, ou seja, o sujeito continua sendo ele mesmo e o Terapeuta não tem nenhum controle sobre sua mente. A pessoa que está passando pelo processo sempre está no controle e ninguém pode controlá-lo.
NÃO É ESPIRITUAL OU RELIGIOSO
A Hipnoterapia é uma abordagem terapêutica que não possui vínculos com religiões, viagem astral ou qualquer coisa mística.
NÃO TIRA A CONSCIÊNCIA
Durante o processo de Hipnoterapia, ficamos o tempo todo consciente, podendo ouvir todos os sons do ambiente e falar normalmente com o Hipnoterapeuta.
NÃO AGE CONTRA A PRÓPRIA VONTADE
Em nenhum momento o sujeito age contra a sua própria vontade, pois o Terapeuta não tem essa intenção, e mesmo que tivesse, o sujeito que está passando pelo processo continua normalmente com suas capacidades de escolhas.
NÃO REVELA SEGREDOS
Como o sujeito fica o tempo todo consciente, ele só fala o que for da vontade dele. Caso a pessoa que está passando pelo processo da Hipnoterapia tenha algum segredo e não queira falar sobre o assunto, ela não precisa entrar em detalhes.
REGULAMENTAÇÃO E RECONHECIMENTO DA HIPNOTERAPIA
A Hipnoterapia é reconhecida e regulamentada pelos principais conselhos federais do Brasil como ferramenta clínica.
1991 – Regulamentação oficial no Brasil;
1999 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina;
2000 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia;
2008 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia;
2010 – Regulamentada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional;
OMS – A Organização Mundial de Saúde recomenda o uso da Hipnose como coadjuvante no tratamento de uma variedade de doenças físicas e psicossomáticas. A Hipnose Clínica possuem mais de cem mil artigos, projetos e estudos empíricos, relatando resultados positivos em diversas áreas da saúde (Nash, 2001);
O parecer de n° 42/1999 sobre a regulamentação da hipnose em medicina determina que “a hipnose é reconhecida como valiosa pratica médica, subsidiária de diagnóstico ou de tratamento, devendo ser exercida por profissionais devidamente qualificados e sob rigorosos critérios éticos.